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O que é um monitor de Telecentro

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Mas afinal, o que é um monitor de Telecentro?

Para conhecer melhor o monitor do Telecentro, acesse este link.

As atividades formais do monitor são:

– Participar de todos os módulos e atividades do curso da Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital;

– Atender ao público por, no mínimo, 20 (vinte) horas semanais;

– Promover o uso efetivo das tecnologias da informação e comunicação no desenvolvimento local em suas múltiplas dimensões;

– Trabalhar ativamente para que toda a comunidade local, independentemente de grupo, filiação partidária ou religiosa, idade, escolaridade e outros elementos de diversidade, aproprie-se do espaço do telecentro para seu uso e benefício;

– Promover atividades de formação junto aos usuários;

– Incentivar a criação de projetos de desenvolvimento comunitário em diversas dimensões, mediante regras preferencialmente definidas pelo Comitê ou Conselho Local do telecentro, conforme as especificidades locais;

– Zelar pelo funcionamento do telecentro de acordo com as diretrizes do Programa Caminho Digital;

– Apoiar os usuários na navegação livre e assistida;

– Zelar pelas boas condições dos equipamentos disponíveis no Telecentro da unidade;

– Relatar para o gestor ou responsável pelo Telecentro sobre os eventuais problemas técnicos (software e hardware) que aconteçam;

– Elaborar o relatório individual mensal de atividades, de acordo com as orientações da Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital;

– Colaborar com as atividades de avaliação do projeto;

– Registrar sistematicamente informações no sistema de monitoramento do Programa Telecentros.BR;

– Cadastrar usuários e manter registro atualizado dos atendimentos realizados;

– Trabalhar colaborativamente com o gestor, outros monitores e demais atores envolvidos no Telecentro.

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